
SP/são paulo - jardim santo antonio
Instagram: Acessar
cristiano aparecido da silva
Estilo: Rock
Fungo Negro de Chernobyl é um projeto musical que nasce da união de três músicos e colaboradores que compartilham uma trajetória marcada pela resistência e reinvenção. Formada por Cris Black (baixo), Reinaldo (guitarra) e Maestro Emerson (bateria), a banda conta ainda com a colaboração de Kris Leme (vocais) e Tio Jeff (guitarra), que integraram formações anteriores.
A história começa em 2011, com o grupo Provisórios, formado por Cris Black, Tio Jeff, Maestro Emerson, Kris Leme e Reinaldo. Após um único show no lendário Cond Vlad, na zona leste de São Paulo, a banda se separa, dando origem aos Viajantes da Alvorada. Essa fase contou com Jeff na guitarra, Emerson na bateria, Cris Black no baixo e vocal, e Ed nos violões. Após divergências, nasce o projeto As Nove Luas de Saturno, que manteve a veia punk e conquistou novos fãs em shows marcantes, até entrar em hiato.
Após uma década de encontros esporádicos, o grupo retorna sob o nome Fungo Negro de Chernobyl, um símbolo de sobrevivência e impacto, como um cogumelo que se alimenta de radioatividade. A mensagem da banda é clara: os tempos mudam, mas os problemas persistem. Assim como as crianças punks dos anos 70, eles têm algo a dizer sobre o mundo e a forma como as coisas acontecem.
Redes sociais:
Instagram – @fungo_negro
YouTube – @fungonegrodechernobyl